sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Recomeçar

Recomeçar

Novamente nos encontramos no limiar de um novo (re)começo de vida. Um tempo onde podemos analisar, refletir e planejar novas e melhores atitudes e ações a serem tomadas. É uma oportunidade de ouro para cada filho de Deus, na qual ganhamos uma nova chance de mostrarmos ao nosso Pai que podemos ser melhores e almejarmos mais. Dessa forma, temos em nossas mãos a possibilidade única de sermos mais felizes, mais humanos, mais cristãos e mais participativos na construção de um mundo mais católico.

A nova era só começará realmente quando nós definirmos algumas coisas importantes em nossas vidas. Primeiro: termos determinação em transformar momentos difíceis em grandes desafios. Segundo: termos coragem para ultrapassar todos os obstáculos que serão impostos  no  decorrer do ano. E, finalmente: durante esse tempo, devemos procurar ser sempre mais solidários com cada um que esteja ao nosso redor, pois só assim faremos um maior prolongamento e avivamento do espirito cristão.

Como bem disse G. K. Chesterton: “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.” Que o potencial humano e cristão possa revelar-se em cada um de nós durante o próximo ano, e assim nos guiar ao verdadeiro espírito do Cristianismo.

Durante essa nova jornada que breve se inicia, desejo a todos os meus amigos leitores que possam enxergar a luz divina em meio às trevas, porque muitos são chamados, mas poucos os escolhidos (Mateus 22:14). Ver a luz divina é também compreender o nobre e singelo nascimento do Salvador prometido por Deus. E este conhecimento (esta luz) tem o peso do destino eterno para todos nós – independente de crer ou não nisto -. 

Que nós, homens de bem e de boa vontade, armados com os valores cristãos, possamos trazer esperança a essa nação que tanto tem sofrido nos últimos anos, e possamos ser como um rio, esse mesmo de que fala o poeta Thiago de Mello:

“Ser capaz, como um rio que leva sozinho a canoa que se cansa, 
de servir de caminho para a esperança.”


Meus singelos votos a você leitor, é que possas ser alcançado por esta Luz.



2 comentários: